Edinho visita Centro de Convivência Nossa Senhora das Mercês
O prefeito Edinho esteve no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) Nossa Senhora das Mercês, nesta quinta-feira (29), para conhecer o projeto “O adolescer protagonista”, desenvolvido por um grupo de adolescentes atendidos no Centro, todos residentes no Valle Verde.
O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Nossa Senhora das Mercês (Sociedade de Educação e Promoção Social Imaculada Conceição) é uma entidade de assistência social localizada na região norte de Araraquara, com 79 anos de fundação, que atende cerca de 140 crianças e adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 6 a 15 anos, de segunda a sexta-feira, no contra turno escolar.
Segundo os idealizadores do “O adolescer protagonista”, os adolescentes participaram de oficina e foram desafiados a gestar projetos. Para tanto, tiveram que se agrupar e levantar temáticas possíveis de execução. Depois de muitas sugestões, foi votado o tema: “Grafitando o muro, colorindo a vida”, tema sobre o qual os adolescentes aprofundaram o conhecimento se utilizando de pesquisas, leituras, vídeos e outros materiais. O próximo passo é grafitar o muro.
“Estou ansioso para ver o muro ganhar vida e tornar-se uma obra de arte idealizada por esses jovens sonhadores”, declarou o prefeito, aos adolescentes que estão desenvolvendo a ideia. “Agradeço aos jovens pelo convite, assim como a toda equipe do Nossa Senhora das Mercês”, acrescentou, ao lado das irmãs Cida e Leonor, que representaram a equipe.
Também acompanharam o prefeito Edinho, na visita, a secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Jacqueline Barbosa; o secretário municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta; a secretária municipal de Cultura, Teresa Telarolli, e o assessor de Políticas para a Juventude, Igor Emídio.
O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Nossa Senhora das Mercês tem como objetivos fortalecer as relações familiares e comunitárias; promover o acesso às informações sobre direitos e sobre participação cidadã, estimulando o desenvolvimento do protagonismo dos usuários; possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades e vivências. A Prefeitura é parceira da entidade por meio das secretarias municipais de Esportes e Lazer, Cultura e Educação.