Prefeito visita nova sede do Centro de Testagem e Aconselhamento - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Prefeito visita nova sede do Centro de Testagem e Aconselhamento

O prefeito Edinho visitou, na manhã desta terça-feira (11), a nova sede do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), órgão que integra a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Araraquara. O local, na Rua Padre Duarte, 2414, substitui a sede que funcionava na Rua Expedicionários do Brasil, também no Centro. 

Edinho e Eliana Honain, secretária municipal de Saúde, foram recebidos com café da manhã pela equipe gestora do CTA, entre os profissionais a enfermeira e gestora do Programa Municipal de IST/Aids, Saliane Ribeiro.

Essa nova sede conta com toda a estrutura de testagem e proporciona um espaço aconchegante e acolhedor para os usuários do SUS, com capacidade de testar mais de 1 mil pessoas/mês, garantindo sigilo, confiança, qualidade no processo diagnóstico e acesso ao tratamento. São oferecidos gratuitamente testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além de serviços de Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e Profilaxia Pós-Exposição (PEP).

Também na nova sede acontece o programa “Close na Prevenção”, realizado pela Assessoria Especial de Políticas LGBTQIA+. Essa ação é voltada para toda a população de Araraquara, especialmente para grupos vulneráveis, como estudantes universitários, população trans, população LGBT e jovens entre 15 e 39 anos, que são os mais afetados pelo HIV, e muitas vezes não contam com o apoio familiar.

Estiveram presentes no café da nova sede do CTA, os vereadores Paulo Landim (PT), presidente da Câmara Municipal, e Filipa Brunelli (PT).

O horário de atendimento do Centro de Testagem e Aconselhamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sendo que para testagem o atendimento é das 7h30 às 16h30. O contato com o órgão pode ser feito pelos telefones (16) 3337-2391 e (16) 3333-6700 ou pelo e-mail: dst.aids@araraquara.sp.gov.br.

WhatsApp Edinho Prefeito