Ministro assina acordos com empresas de Araraquara para destinação de vagas de emprego a pessoas inscritas no CadÚnico - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Ministro assina acordos com empresas de Araraquara para destinação de vagas de emprego a pessoas inscritas no CadÚnico

Cumprindo agenda em Araraquara, na tarde desta quarta-feira (12), o Ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), acompanhado do prefeito Edinho, visitou duas empresas da cidade – a Lupo SA e a Enjoy Alimentação Planejada – para assinatura do Protocolo de Intenções que visa a destinação de vagas de emprego a pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com o objetivo de promover a inclusão socioeconômica deste público.

Mais cedo, de manhã, o Ministro Wellington Dias participou, no Centro Internacional de Convenção, da abertura da 14ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, que neste ano conta com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. (https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/assistencia-e-desenvolvimento-social/-em-araraquara-ministro-anuncia-r-14-milhoes-para-equipamentos-publicos-da-assistencia-social)

A primeira empresa a assinar o protocolo de intenções foi a Vittà Araraquara Desenvolvimento Imobiliário Ltda. O administrador da regional de Araraquara, Bruno Castelli Chuery, assinou o documento na cerimônia de abertura da Conferência, no Cear.

No início da tarde, a cerimônia de assinatura do Protocolo de Intenções foi realizada na fábrica da Lupo SA, onde o Ministro também conheceu as dependências da unidade.

Participaram do ato de assinatura do protocolo de intenções, além do Ministro Wellington Dias e do prefeito Edinho, a diretora-presidente da empresa, Liliana Aufiero; o diretor vice-presidente, Carlos Alberto Mazzeu; o secretário de Inclusão Socioeconômica do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Luiz Carlos Everton de Farias; a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, e o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto.

A segunda visita com assinatura do protocolo de intenção foi na Enjoy Alimentação Planejada, onde as autoridades foram recebidas pelos proprietários Daniela Chiararia e Octávio Destéfani, que assinaram o documento, juntamente com o Ministro Wellington Dias e o prefeito Edinho.

Após a assinatura, a empresa oficializou as contratações de Stefany Galvão Cororatte e Maria José Cavalcanti, inscritas no CadÚnica que ocuparão os cargos de oficial de serviços da Enjoy.

O prefeito Edinho enalteceu a iniciativa do MDS, agradeceu os proprietários pela adesão, cumprimentou as duas contratadas e o vice-prefeito Damiano Neto que, segundo ele, se dedicou muito para buscar as empresas que aderiram ao projeto.

“Essa iniciativa do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome promove inclusão social e trabalho digno, criando oportunidades. Sempre digo que a principal característica de alguém à frente do poder público é a empatia, porque o essencial do cargo público é prestar serviços e transformar vidas. Esse é o início de um programa nacional que vai ficar. A porta de entrada é o CadÚnico; que a gente possa fazer desse programa a grande porta de saída para a autonomia e o resgate da autoestima”, declarou.

O Ministro Wellington Dias enfatizou que a meta é inserir 1 milhão de trabalhadores no mercado formal brasileiro até o ano que vem. “Estamos realizando diversos acordos de cooperação com o setor privado e temos trabalhado muito. E o presidente Lula tem incentivado muito esse trabalho com a liberação de recursos e iniciativas que garantem aos inscritos no CadÚnico que não percam o benefício por conta do ingresso no mercado de trabalho. Esse programa de cooperação é um gesto gigante em relação ao Brasil e em relação ao ser humano. E ele começa já, agora. Essas duas contratações simbolizam isso e eu espero que vocês agarrem essa oportunidade e cresçam na empresa”, finalizou o Ministro Wellington Dias, se referindo às duas funcionárias contratadas. 

WhatsApp Edinho Prefeito