Repartições públicas municipais terão horário especial de expediente nesta segunda (24) - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Repartições públicas municipais terão horário especial de expediente nesta segunda (24)

O expediente nas repartições públicas municipais, bem como no Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE), inclusive para o atendimento ao público, terá início às 11 horas nesta segunda-feira (24), dia de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da FIFA de Futebol Feminino. O jogo do Brasil contra a seleção do Panamá está marcado para as 8 horas.

O horário especial segue a Portaria no 28.808, de 3 de julho de 2023, que garantirá a entrada dos servidores públicos municipais uma hora após o término dos jogos da seleção feminina na Copa do Mundo, que ocorre entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.

A portaria, resultado de indicação da vereadora Fabi Virgílio (PT), foi assinada pelo prefeito Edinho no último dia 4 de julho, levando em consideração a importância da valorização da mulher e da equidade de gênero no esporte. Também segue a posição do Ministério do Esporte que, em busca de fomentar o futebol feminino, apoia o ponto facultativo nos jogos da seleção na Copa, a exemplo do que ocorre nos jogos da Copa de Futebol Masculino.

Para o prefeito Edinho, significa “direitos iguais para homens e mulheres”. “Vamos garantir que todas as brasileiras e brasileiros possam ver os jogos, exatamente como ocorre quando joga a seleção masculina. Isso é igualdade de gênero e eu convido a iniciativa privada a fazer o mesmo”, declarou Edinho, na ocasião da assinatura.

Quando a partida tiver início às 7 horas, o início do expediente será às 10 horas; quando o início for 7h30, o expediente começará às 10h30 e, quando os jogos começarem às 8 horas, o expediente terá início às 11 horas.

Caberá aos titulares de Secretarias Municipais e ao titular da Superintendência do DAAE adotar as providências necessárias à execução da jornada de trabalho nos dias previstos, com base nas condições indicadas na portaria.

Os serviços considerados essenciais, entre elas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), serão prestados normalmente à população.

Após a partida de segunda-feira, a seleção brasileira entrará de novo em campo pela Copa do Mundo no dia 29, às 7 horas, contra a França. E encerra a primeira fase, o jogo contra a seleção da Jamaica, no dia 2 de agosto, também às 7 horas.

TAGS

WhatsApp Edinho Prefeito