Investimento de R$ 80 milhões em cervejaria valoriza logística da cidade
O prefeito Edinho e o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, participaram, nesta quinta-feira (10), do anúncio do investimento de R$ 80 milhões feito pelo Grupo Heineken na planta fabril de Araraquara.
Na solenidade na fábrica, da qual participaram imprensa, autoridades e diretores da empresa, foram apresentados detalhes do projeto.
O prefeito Edinho ressaltou a importância da empresa e do novo investimento. Também recordou, em live nas redes sociais, da euforia da cidade com a inauguração da cervejaria Kaiser, na década de 1990, época em que ele ainda era vereador. “Teve a presença do governador Mário Covas e toda a cidade ficou entusiasmada. Depois a empresa enfrentou momentos difíceis até se tornar a cervejaria Heineken. Esse aumento da linha de produção agrega valor à economia e isto significa muito”, declarou.
Na avaliação do vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, o investimento valoriza ainda mais a logística da cidade e visa o abastecimento da região Sudeste do Brasil.
“Araraquara está no centro do Estado e a logística de distribuição é fundamental para as empresas. A ampliação da linha de produção da Heineken vem ao encontro do conceito de valorizar nossa posição geográfica e a estrutura de transporte rodoviário, aéreo, pluvial e ferroviário”, comemora.
Com a ampliação, a Heineken irá dobrar a produção da cerveja 0.0, sem álcool, em Araraquara. A cerveja deste portfólio também é produzida na unidade de Ponta Grossa (PR).
Participaram ainda da cerimônia, da Heineken, Rodrigo Bressan, Vice-presidente de Produção; Saulo Miguel, Diretor Regional Sudeste; Victor Valdivia, Diretor da Cervejaria de Araraquara, e Marina Ferreira, Diretora de Relações Institucionais.