Prefeito Edinho destaca importância do “Filhos do Sol” em sarau no Centro da Juventude
O Centro de Referência da Juventude “Enide Fracasso”, no Jardim Pinheiros, comemorou seus 15 anos de fundação nesta quarta-feira (16) com o 3° Sarau do Filhos do Sol, atividade que também integrou a programação de aniversário de 206 anos de Araraquara.
O prefeito Edinho marcou presença no encontro e valorizou o propósito da comemoração. “O programa Filhos do Sol atende adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos em situação de vulnerabilidade social. O evento foi uma linda celebração da cultura e do talento desses jovens. Acredito em uma Araraquara onde as oportunidades são para todos, e o Programa Filhos do Sol é uma das expressões desse desejo”, disse.
Igor Emídio da Hora Silva, assessor especial de Políticas Públicas para Juventude, falou sobre o encontro. “Essa noite representou a determinação de cada beneficiário em aprender coisas novas. Cada história nesses 15 anos de Centro da Juventude e dois anos de Filhos do Sol fortalece uma política pública de oportunidades, transparente e sonhadora. Fazer parte dessa história é gratificante demais”, apontou.
Flávia Sant’Ana, gerente do programa “Filhos do Sol” e do Centro da Juventude, enalteceu a união promovida pelo encontro. “O Sarau é um momento festivo muito importante para aproximar os familiares das atividades que são realizadas no programa e assim fortalecer todos os laços existentes”, afirmou.
O encontro, que teve entrada gratuita ao público, foi promovido pela Prefeitura de Araraquara por meio da Assessoria de Políticas para a Juventude, integrante da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, além da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Oficinas Culturais.
O evento contou com uma apresentação de violão com a regência do professor Anderson Senapeschi e participação especial de estudantes do Centro de Artes e Ofício Judith Lauand (CAOF). Também teve dança com a professora Luzinete Silva, rima e beats com o professor DJ Fulô, e exposição das artes criadas pelos professores Luana Dos Santos Guimarães, Muca Nogueira Rangel e Estela Maris da Silva de Mello.
O “Filhos do Sol”, Programa Municipal de Transferência de Renda, Oferta de Ações Socioeducativas, Qualificação Profissional e Vivência no Mundo do Trabalho a Adolescentes e Jovens em Situação de Extremo Risco Pessoal e Social, é executado e gerido pelas secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Participação Popular, com o propósito de garantir o direito à renda mínima e a inclusão a adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos de idade e que se encontram em situação de extremo risco pessoal e social.
Também marcaram presença o vereador Alcindo Sabino (PT) e a gestora do Centro da Juventude, Gabrielle Oliveira.