Guerreirinhas Grenás campeãs continentais são homenageadas na Prefeitura - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Guerreirinhas Grenás campeãs continentais são homenageadas na Prefeitura

O prefeito Edinho recepcionou nesta sexta-feira (15), na Sala de Reuniões da Prefeitura, a equipe da Ferroviária que sagrou-se campeã da Conmebol Fiesta Evolución Sub-14, competição equivalente à Libertadores da América da categoria. O título foi conquistado no dia 3 de setembro com a vitória por 2 a 0 na final sobre o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no Estádio da Conmebol em Luque, no Paraguai.

Edinho destacou a importância do título e valorizou o trabalho das jogadoras, comissão técnica e diretoria da equipe. “É uma alegria muito grande receber essa equipe na Prefeitura. É uma forma de reconhecermos um feito que para nós é muito importante e para a cidade de Araraquara é muito importante. Vocês levaram o nome de Araraquara para a América do Sul inteira, com repercussão em países além da América do Sul. Foi algo muito grande que vocês construíram e a forma da cidade retribuir é trazendo vocês aqui para essa homenagem”, afirmou o prefeito.

A deputada estadual Thainara Faria (PT) também falou sobre a força do futebol feminino de Araraquara. “Eu estava em São Paulo vendo o jogo da Seleção Brasileira que infelizmente terminou com a eliminação na Copa do Mundo e na ocasião eu ouvi uma pessoa dizer que faltaram jogadoras da Ferroviária no time. Isso, para nós, é motivo de muito orgulho de verdade porque onde aparece menina de camiseta grená, a gente assusta, bota medo. Saber que vai enfrentar as Guerreiras Grenás é motivo de medo para muito time por aí. Quero agradecer imensamente a dedicação de vocês. Ser atleta não é fácil, exige muita dedicação por estar longe da família, muita dedicação com alimentação, muita dedicação com horários, e vocês vêm trazendo muita alegria há muito tempo para Araraquara”, ressaltou.

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Paulo Landim (PT), que representou a Câmara Municipal de Araraquara no encontro, enalteceu a conquista. “Eu olho para vocês e vejo o futuro. Muitas pessoas perguntam porque o futebol feminino da Ferroviária é top e isso é por conta de um trabalho exemplar que começa com vocês, nas categorias de base”, pontuou.

Rafaela Esteves, coordenadora das categorias de formação do futebol feminino da Ferroviária, representou a diretoria afeana. “É uma grande honra estar aqui para receber essa homenagem, não só em nome de nós que fazemos a gestão, mas também em nome da comissão técnica e das atletas, que não mediram esforços para que esse título viesse em um momento bem oportuno e de muito trabalho. É um trabalho diário e de muitas mãos”, comentou.

Helena, capitã da equipe, falou sobre a emoção vivida pelo grupo. “Agradeço à Prefeitura e à Ferroviária, em especial à comissão técnica, que tem um carinho enorme por nós. É uma sensação de alegria, de gratidão, poder estar aqui, compartilhar isso e receber essa homenagem. Creio que todas as meninas são merecedoras, assim como a comissão, que acreditou em nós. Tivemos uma preparação para conseguir voltar com o título e todos e todas que estão aqui fazem parte dessa vitória”, reforçou.

O time grená encerrou sua participação na Conmebol Fiesta Evolución Sub-14 com uma campanha invicta de cinco vitórias e um empate, com 19 gols feitos e um sofrido, além de ter a artilheira do torneio, Gabi Pusch, com sete gols. Com essa conquista, a Ferroviária se tornou o primeiro clube a conquistar títulos em três categorias femininas diferentes em torneios realizados pela Conmebol. Além desse título sub-14, a agremiação araraquarense já havia faturado a Libertadores Feminina de 2015 e 2020 e da Fiesta Evolución Sub-16 em 2022.

Também participaram da solenidade a vereadora Fabi Virgílio (PT); a secretária de Saúde, Eliana Honain; o secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; o coordenador de Esportes de Alto Rendimento, Edio Lopes, que representou a secretária de Esportes, Milena Pavanelli; e a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo.

TAGS

WhatsApp Edinho Prefeito