Edinho e Eliana acompanham mutirão de exames de ressonância na Santa Casa - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho e Eliana acompanham mutirão de exames de ressonância na Santa Casa

O prefeito Edinho e a secretária municipal de Saúde estiveram neste sábado (28), na Santa Casa de Araraquara, acompanhando o mutirão de exames de ressonância magnética que está sendo realizado na unidade hospitalar. Também acompanharam a visita, o chefe de gabinete, Renato Ribeiro, a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Landim (PT).

Eles foram recebidos pelo provedor da Santa Casa, Jeferson Yashuda, parte do corpo clínico e funcionários .

Desde o último final de semana, dia 21, estão sendo ofertadas 35 ressonâncias aos sábados e 35 aos domingos, para atender a grande demanda de alguns procedimentos diagnósticos e represados, ainda reflexo da pandemia de Covid-19, quando os exames foram suspensos. Para isso, o Município está contratando exames adicionais, inclusos no programa Saúde Cidadã pós-Covid, e a Santa Casa ofertou quantidades adicionais de exames com agenda aos finais de semana. Outros serviços particulares, saúde privada, também foram contratados para dar vazão à demanda.

“A Santa Casa é o grande hospital SUS em Araraquara, referência para toda a região. E esse atendimento é muito importante para o Município avançar na realização dos exames de ressonância magnética. Agradeço muito à diretoria da Santa Casa e aos funcionários que estão aqui se empenhando no trabalho, no fim de semana”, afirmou Edinho, durante a visita.

Eliana Honain, que acompanhava o prefeito, afirmou ainda que, a partir das próximas semanas, a equipe de exames será acrescida de um médico, para que no mutirão também comecem a ser feitos exames com uso de contraste.

“Para realização de exames com contraste é preciso o acompanhamento de um médico. Com esse profissional no mutirão, vamos expandir ainda mais o atendimento. Também agradeço demais o trabalho desses profissionais que estão aqui nos ajudando a dar celeridade aos exames de ressonância”, afirmou Eliana Honain.

TAGS

WhatsApp Edinho Prefeito