Obra da nova sede do CRIA é vistoriada pelo prefeito Edinho nesta sexta (12) - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Obra da nova sede do CRIA é vistoriada pelo prefeito Edinho nesta sexta (12)

A construção da sede própria do Centro de Referência do Idoso de Araraquara “José Quitério” (Cria), vinculado à Coordenadoria Executiva de Assistência Especializada da Secretaria Municipal da Saúde, está em andamento no bairro do Quitandinha e recebeu, nesta manhã de sexta-feira (12), a visita do prefeito Edinho.

Acompanhado da secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, o prefeito vistoriou o andamento das obras, que atendem demanda eleita na Plenária Temática dos Idosos do Orçamento Participativo e recebem investimento de pouco mais de R$ 2,8 milhões.

Em live transmitida em suas redes sociais, do local, o prefeito Edinho destacou a importância do serviço prestado pelo CRIA, que completou 30 anos em 2023, e também do investimento. Hoje, o CRIA funciona em um imóvel alugado no bairro do Carmo.

“Queremos ter aqui um dos Centros de Referência do Idoso mais bem estruturados do Estado de São Paulo. Aqui é obra do Orçamento Participativo e eu sempre digo: OP, para nós, é lei. O povo escolhe, nós corremos atrás dos recursos e executamos”, enfatizou, destacando que o local contará com recepção, salas de atendimento, banheiros, vestiários, sala de reunião, almoxarifado, salas administrativas, copa/refeitório, consultórios médicos, sala de curativo, consultório de enfermagem, ginásio e área de convivência externa, numa área construída de 1.200 m². “Aqui teremos um Centro do Idoso totalmente estruturado, dentro do que acreditamos que seja ideal para o desenvolvimento de políticas públicas para os idosos. Estamos trabalhando muito para tirar o atraso de tudo que tivemos que interromper durante a pandemia”, concluiu.

O CRIA atende idosos encaminhados pela rede pública de saúde, prestando serviço especializado em geriatria e gerontologia, que conta com uma equipe multidisciplinar voltada no bem-estar da pessoa idosa, focado na promoção e na prevenção da saúde, no tratamento, na reabilitação das funções e na socialização. Conta com 12 mil pacientes cadastrados.

As atividades oferecidas incluem grupo de convivência, geriatria, psiquiatria, fonoaudiologia, enfermagem, serviço social, fisioterapia, nutrição, psicologia e educação física por meio de parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.

Na vistoria, além da secretária de Saúde, Eliana Honain, Edinho estava acompanhado do secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta; da coordenadora de Participação Popular, Nathália Rigolin; dos coordenadores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch (Serviços Públicos), e Ernesto Velosa (Obras Públicas); do gerente de projetos urbanos, Bruno Rafael Zanetti; da secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, e dos representantes da empresa FHV Urbanismo, Ronaldo Ramon Oliveira, coordenador de obras, e Maurício Pires Filho, engenheiro civil.

TAGS

WhatsApp Edinho Prefeito