Edinho acompanha obras no Cemitério dos Britos
O prefeito Edinho visitou na manhã desta sexta-feira (19) as obras do Cemitério dos Britos (antigo Cemitério das Cruzes).
Com um investimento de quase R$ 2 milhões, as obras compreendem a reforma geral das edificações do cemitério com construção de velório, instalação de esquadrias, instalação de sistemas hidráulico e elétrico, instalação de pisos e revestimentos, revisão e instalação de cobertura e plantio de vegetação. As obras abarcam bloco administrativo, velório, Capela São Manoel, sala de ex-votos, bloco de serviços, espaço ecumênico e pórtico de entrada.
Em transmissão nas suas redes sociais, Edinho deu detalhes da obra e destacou a importância histórica do local. “Além de darmos conforto para as famílias que quiserem velar seus entes aqui, também vamos recuperar a memória de Araraquara e criar espaços para que as pessoas possam manifestar a sua fé. É uma obra importante para a nossa cidade, inclusive do ponto de vista da manutenção da nossa memória histórica”, destacou.
O Cemitério dos Britos surgiu durante o surto de febre amarela que ocorreu em Araraquara em meados de 1895, mas ficou popularmente conhecido a partir de 1897, quando se tornou o destino final de Rozendo de Brito e seu tio Manoel de Brito, que, naquele ano, foram brutalmente assassinados e linchados em praça pública.
Com grande fluxo de visitantes, em especial no Dia de Finados, o espaço é bastante frequentado pela população, tanto por pessoas que têm familiares sepultados no local quanto por devotos dos Britos.
Ao lado de Edinho, estiveram presentes na visita a deputada estadual Thainara Faria; a secretária interina de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch; a secretária de Saúde, Eliana Honain; a secretária interina de Direitos Humanos e Participação Popular, Renata Fattah; a coordenadora de Participação Popular, Nathália Rigolin; e o engenheiro da empresa J.S.O., João Henrique Vasconcelos Barsaglini.