Edinho visita obras de construção da nova unidade de educação infantil no Jardim Ibirás - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho visita obras de construção da nova unidade de educação infantil no Jardim Ibirás

Na manhã desta quinta-feira (1º), o prefeito Edinho visitou as obras de construção da nova unidade de educação infantil municipal no Jardim Ibirás, região que antes era chamada de Jardim Ipanema, localizada na Zona Norte de Araraquara. A obra é uma demanda eleita pela população da região no Orçamento Participativo, programa municipal que permite ao povo eleger os investimentos a serem feitos pela Prefeitura.

Edinho se mostrou animado com o andamento do projeto e citou outra obra que em breve terá início na região. “Essa é uma obra da educação, uma obra que apareceu como demanda na plenária do Orçamento Participativo porque de fato essa região precisa. Nós conseguimos, no final do ano passado, viabilizar a construção dessa unidade. É um Centro de Educação e Recreação para atender as famílias que já estão morando aqui na região dos Ibirás. E também no Orçamento Participativo de 2023 passou a construção de uma unidade de saúde, que vamos fazer durante este ano. Ou seja, vamos investir nos equipamentos públicos para atender os moradores dessa região que é muito importante para a cidade de Araraquara”, comentou.

Com o investimento de R$ 3.140.838,64, o novo CER fica na Av. Valkírio Galiazzi e terá uma área construída de 775,85 m². O projeto prevê a adaptação do modelo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Atualmente, as crianças do Jardim Ibirás são atendidas nos CERs do Valle Verde. A nova unidade educacional terá a capacidade de atender 150 crianças de 0 a 5 anos de idade. Com essa escola, Araraquara terá 48 CERs, com 9.700 crianças matriculadas em período parcial ou integral.

Na vistoria, Edinho estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Paulo Landim (PT); dos vereadores Marchese da Rádio (Patriota) e Emanoel Sponton (Progressistas); a secretária de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch; o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta; a coordenadora de Educação Básica, Viviane Cereda; e a coordenadora executiva de Participação Popular, Nathalia Rigolin.

TAGS

WhatsApp Edinho Prefeito