Araraquara recebe homenagem da Liga de Basquete Feminino - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Araraquara recebe homenagem da Liga de Basquete Feminino

Na tarde desta quarta-feira (21), o prefeito Edinho recebeu em seu gabinete, na Prefeitura, o superintendente da Liga de Basquete Feminina (LBF), Fernando Maroni, que fez a visita acompanhado de Carlos Renato dos Santos, diretor técnico da LBF. A presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, também participou do encontro, onde os representantes da liga entregaram ao prefeito um troféu de reconhecimento pelo apoio de Araraquara ao basquete feminino.

Edinho valorizou a homenagem e destacou a força da cidade na modalidade. “Com muita alegria, recebemos esse troféu da LBF. A cidade de Araraquara é referência no basquete feminino e o Sesi Araraquara Basquete protagonizou uma temporada histórica em 2023, com o tricampeonato paulista, título brasileiro e atletas campeãs com a Seleção Brasileira na Copa América e nos Jogos Pan-Americanos. Esses resultados se tornaram possíveis pois temos uma equipe que acredita e se esforça para o projeto dar certo, representando nossa cidade de forma vitoriosa”, disse o prefeito.

O encontro também contou com uma conversa sobre o calendário de 2024 do basquete e a possibilidade de Araraquara sediar eventos da LBF. “Nosso município está mostrando, com muita dedicação e superação, a importância de investir e apoiar o esporte, que é um instrumento de saúde, cidadania e inclusão social”, completou Edinho.

Estreia marcada

Após conquistar todos os títulos que disputou na temporada 2023, o Sesi Araraquara já tem data para iniciar a temporada 2024. Atual campeão brasileiro e tricampeão paulista, o time comandado pelo técnico João Camargo se prepara para a disputa da LBF, competição que reúne a elite da modalidade no Brasil e tem sua abertura marcada para o dia 1º de março. A estreia araraquarense, no entanto, está marcada para o dia seguinte, dia 2, um sábado, às 16h, contra o Sodiê Mesquita-RJ, no Rio de Janeiro.

A edição de 2024 será a 13ª da história da Liga, fundada em 2010, e terá recorde de participantes. O Sesi Araraquara, que participará da LBF pela quinta vez, vai embalado para a disputa. A lista contém ainda AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Corinthians-SP, Ituano-SP, Ponta Grossa Basquete/LDPG-PR, Sampaio Basquete-MA, São José Basketball-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas Basquete-SP e Unisociesc/Blumenau-SC. Além dos oito clubes que disputaram a última edição, entram na competição os estreantes Corinthians, Ponta Grossa Basquete/LDPG e São José Basketball.

O formato de disputa será similar ao das últimas temporadas. Todos jogam entre si em turno e returno, totalizando 110 jogos na primeira fase. Os oito melhores colocados classificam-se aos playoffs, com séries melhores de três jogos nas quartas de final e semifinais, subindo para até cinco partidas na série final e decisiva.

JOGOS DO SESI ARARAQUARA NA LBF 2024

2 de março, sábado, 16h
Sodiê Mesquita-RJ x Sesi Araraquara

5 de março, terça-feira, 20h30
Unimed Campinas Sesi Araraquara

8 de março, sexta-feira, 21h
Sesi Araraquara x Ituano Basquete

11 de março, segunda-feira, 18h30
Sesi Araraquara x AD Santo André

14 de março, quinta-feira, 20h30
São José Basquete x Sesi Araraquara

19 de março, terça-feira, 20h30
Sesi Araraquara x Corinthians

23 de março, sábado, 17h30
Sampaio Basquete x Sesi Araraquara

27 de março, quarta-feira, 20h
Sesi Araraquara x Bax Catanduva

3 de abril, quarta-feira, 19h30
Sesi Araraquara x Unisociesc Blumenau-SC

6 de abril, domingo, 18h
Sesi Araraquara x Ponta Grossa-PR

TAGS

WhatsApp Edinho Prefeito