Negra Li é atração na comemoração do Dia das Mulheres da Prefeitura de Araraquara - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Negra Li é atração na comemoração do Dia das Mulheres da Prefeitura de Araraquara

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas para Mulheres da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, realiza no dia 08 de março (sexta-feira), Dia Internacional da Mulher, o show de 25 anos de carreira da “musa da Black Music nacional”, a cantora e atriz Negra Li.

O anúncio foi feito pelo prefeito Edinho na noite desta quarta-feira (28), durante live em suas redes sociais.

“8 de março é o dia que celebramos as vitórias das mulheres, mas também o dia de reflexão, de pautarmos a lutas e tudo aquilo que queremos fazer a construção de uma sociedade mais justa e mais igualitária. E, claro, é também um dia de manifestação cultural. Por isso, dentro da nossa extensa programação, teremos o show da Negra Li. Certamente, poucas artistas poderiam expressar melhor o 8 de março; uma mulher negra, da periferia, que representa a nossa música popular brasileira”, declarou o prefeito Edinho.

O evento será realizado no Distrito Araraquara (antigo CEAR), a partir das 19 horas, com entrada gratuita e faz parte da programação do Mês Internacional das Mulheres, que apresenta o tema “Mulheres Pelo Direito à Cidade: fortalecendo as políticas públicas, promovendo a igualdade, a segurança e a inclusão”. A abertura ficará por conta da cantora araraquarense Nayara Inorro.

O deputado federal Carlos Zarattini é o responsável pela destinação de emenda especial da ordem de R$ 300 mil para as atividades do 8 de março, articulada pela deputada estadual, Thainara Faria e pelo vereador Alcindo Sabino.

Além das atividades do dia 8 de março, uma extensa programação será realizada durante todo o mês de março e poderá ser consultada nas redes sociais e no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

Negra Li – Pioneira e conhecida como musa da Black Music nacional, Negra Li foi a primeira cantora nacional de Hip Hop a assinar com uma gravadora. Comemorando 25 anos de carreira, o show em Araraquara apresenta Negra Li transitando entre os antigos sucessos do Hip Hop, como “Olha o Menino” e “Favela Vive” e, também, os seus maiores hits: “Você vai estar na Minha” e “Vai dar certo” – esta última, tema de abertura da novela “Vai na Fé” da Rede Globo.

Com um repertório diversificado entre o R&B, Hip Hop, o show apresenta também um momento em que Negra Li canta “Kiling Me Sofly”, música de Lauryn Hill e umas das suas maiores inspirações. A plateia sempre responde com êxtase, tornando o show interativo e memorável.

Negra Li é formada em música pelo coral da Universidade de São Paulo e é considerada um dos principais nomes femininos do rap nacional. Liliane de Carvalho, a Negra Li – nascida na Vila Brasilândia, periferia de São Paulo – iniciou sua carreira musical com o grupo de rap RZO, permanecendo com eles entre 1996 e 2004. Em 2005 lançou seu primeiro álbum solo em parceria com o rapper Helião e, depois disso, vieram outros álbuns – “Guerreiro, Guerreira” (2005), “Negra Livre” (2006), “Tudo de Novo” (2012), “Raízes” (2018).

Vale destacar que, além de cantora, rapper e compositora, Negra Li é atriz. Em 2006, estrelou o filme de Tata Amaral, “Antônia”, que, no ano seguinte, virou um seriado homônimo na TV Globo. É premiada pelo trabalho em diversas frentes: música, TV, cinema, e pela atuação em prol do empoderamento das mulheres negras. Ainda, participou de: The Masked Singer Brasil (2022 / Pavão”), Dança dos Famosos (2015) – entre diversas outras produções de TV.

Mais música – Antes do show de Negra Li, a abertura do evento em comemoração ao Dia da Mulher conta com a apresentação da cantora e violonista de Araraquara, Nayara Inorro. Com repertório voltado aos clássicos do sertanejo e atualidades, a cantora busca despertar emoções, lembranças e diversão ao público.

O show com Negra Li e Nayara Inorro integra a extensa programação gratuita do Mês Internacional das Mulheres, realizada pela Coordenadoria Executiva de Políticas para Mulheres. Durante todo o mês ocorrerão palestras, rodas de conversas, formação, atividades esportivas, ciclo de estudos feministas, exibição de documentário, inauguração da Casa da Mulher Paulista, clube de leitoras, oficina de defesa pessoal, além de lançamento de programas municipais. A programação gratuita será totalmente aberta a todos interessados e constará no site da prefeitura: www.araraquara.sp.gov.br.  

SERVIÇO:

Programação do Mês Internacional das Mulheres apresenta: Show com Negra Li

Local: Distrito Araraquara (antigo CEAR – Rua Ivo Antonio Magnani, s/nº – Fonte Luminosa)

Data: 08 de março (sexta-feira)

Horário: a partir das 19 horas shows com Nayara Inorro e Negra Li

Grátis

Realização: Prefeitura de Araraquara – Coordenadoria Executiva de Políticas para Mulheres (Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular)

TAGS

WhatsApp Edinho Prefeito