Edinho vistoria obras no Assentamento Bela Vista - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho vistoria obras no Assentamento Bela Vista

O prefeito Edinho e sua equipe estiveram no Assentamento Bela Vista, na manhã desta sexta-feira (1), vistoriando as obras de drenagem e pavimentação da agrovila. O assentamento foi formalizado em 1989 e abriga cerca de 200 famílias.

As obras de melhorias no assentamento, que estão sendo realizadas pela empresa DGB, atendem demanda eleita em plenária do Orçamento Participativo (OP) e compreendem a implantação de redes de águas pluviais e a pavimentação na via principal da agrovila do Bela Vista. O valor total do investimento é de 3.252.396,55, que integra uma licitação de aproximadamente R$ 6.4 milhões, sendo parte do repasse estadual, e que também contempla a pavimentação do Cidade Jardim em andamento.

“O povo escolhe no Orçamento Participativo e a Prefeitura cumpre. É o que estamos fazendo aqui, porque o OP é lei. Estamos fazendo um calçamento ecológico, porque aqui não podemos fazer asfalto; é uma área rural, com áreas de mananciais e a água precisa drenar para não gerar danos às nossas nascentes. Estamos aqui na via principal da agrovila, porque precisamos gastar com responsabilidade; com o tempo, vamos fazendo outras vias. Sabemos da importância do assentamento e estamos investindo, fazendo praticamente outra escola, dobrando a capacidade da Emef Hermínio Pagotto, reformando a creche; tudo obra do OP. Vamos reformar a unidade de saúde e construir a padaria comunitária, como a padaria do Monte Alegre. A iluminação da agrovila hoje já é 100% led, além dos investimentos importantes do Daae feitos aqui. Nós sabemos da luta desse povo e tratamos o assentamento com muito carinho. Um povo que lutou muito para estar aqui e trabalha demais todos os dias”, declarou Edinho, em transmissão ao vivo de suas redes sociais, ao lado da sua equipe e dos assentados Zé Motor e João Vicente Santos, que o acompanhavam.

Depois de visitar a obra, o prefeito almoçou na agrovila e conversou com os assentados. O encontro ocorreu na residência de um dos assentados mais tradicionais, Tio João, que completará 80 anos no próximo domingo.

“Muito obrigada pela acolhida. Sempre fico muito feliz quando temos esse espaço para conversarmos. Tenho uma história com os assentamentos da região e a luta das famílias terem direito de produzir naquela terra”, agradeceu o prefeito.

Além dos assentados Zé Motor e João Vicente Santos, estavam acompanhando Edinho Letícia Valério Silva Bueno, coordenadora Executiva da Agricultura; os vereadores Paulo Landim (PT) e Alcindo Sabino (PT); a secretária de Saúde, Eliana Honain; a secretária de Obras, Renata Bratfisch; o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta, e a coordenadora executiva de Participação Popular Nathalia Rigolin. 

TAGS

WhatsApp Edinho Prefeito