“Vamos entregar um Teatro Municipal completamente novo à população, em abril”, afirma Edinho em visita às obras - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

“Vamos entregar um Teatro Municipal completamente novo à população, em abril”, afirma Edinho em visita às obras

As obras de reforma e modernização do Teatro Municipal estão entrando na fase final com a troca do piso do palco e recuperação do calçamento tombado da parte externa. Na manhã desta sexta-feira (1), o prefeito Edinho esteve no local com parte da sua equipe para vistoriar os trabalhos e confirmou a entrega do novo Teatro Municipal em abril.

O Teatro Municipal foi inaugurado em 1977 e o prédio havia passado pela última reforma, antes da atual, em 2008; em 2017 o local teve que ser interditado, porque a parte estrutural cedeu, exigindo uma reforma complexa, que exigiu cerca de R$ 5 milhões em investimentos.

O projeto de reforma e modernização incluiu o reforço da parte estrutural do prédio e da fundação, substituição de toda a marcenaria, troca do mobiliário, instalação de louças e metais dos sanitários, instalação de projeto do revestimento acústico da plateia, instalação de equipamentos de iluminação cênica e sonorização, troca de vidros, implantação de projeto de combate a incêndio para atender exigências do Corpo de Bombeiros, além de dedetização e descupinização, impermeabilização da laje técnica e pintura, instalação de ar condicionado, troca do piso vinílico interno, instalações elétricas e hidráulicas, recuperação das escadas, pintura e outras intervenções de acabamento; paisagismo e recuperação do piso em pedra portuguesa na entrada, além de limpeza e outras melhorias na sala de espetáculos e outros pequenos reparos e adequações internas.

A remodelação e a melhoria de todo o sistema de iluminação da Praça Lívio Abramo, incluindo a marquise do Teatro, foram feitas por meio do programa Ilumina Araraquara, em 2019.

A obra seria entregue no final de 2020, porém a pandemia obrigou a interrupção dos trabalhos algumas vezes no decorrer do período, atrasando os serviços realizados.

“Agora, na parte final, estamos recuperando o palco e do lado de fora estamos recuperando o calçamento, que é tombado pelo patrimônio histórico e exige um trabalho artesanal. Mas muita coisa foi feita aqui, desde a fundação do prédio. Tivemos que fazer uma obra completa, estrutural. E tudo isso em época de pandemia, por isso tivemos um período de interrupção para que os investimentos fossem concentrados na saúde. Mas retomamos e em abril vamos entregar um teatro completamente novo. Muito obrigada à população que entendeu a complexidade dessa obra e nos apoiou”, afirmou o prefeito, em transmissão ao vivo nas suas redes sociais.

Acompanharam o prefeito Edinho o engenheiro Fabiano Ferraz, da empresa responsável pela obra, os vereadores Paulo Landim (PT), presidente da Câmara, Alcindo Sabino (PT), Filipa Brunelli (PT), a secretária de Cultura, Teresa Telarolli; a secretária de Saúde; Eliana Honain; a secretária de Obras, Renata Bratfisch; o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta, e a coordenadora executiva de Participação Popular Nathalia Rigolin.

TAGS

WhatsApp Edinho Prefeito