Edinho visita obras no cemitério dos Britos - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho visita obras no cemitério dos Britos

O prefeito Edinho abriu sua agenda de vistorias em obras em execução no cemitério dos Britos (antigo cemitério das Cruzes).

Com um investimento de R$ R$ 1.918.767,58, o espaço passa por reforma geral das edificações, incluindo construção de salas de velório e melhorias no bloco administrativo, incluindo remodelação da sala de milagres, memorial a Manoel e Rosendo Brito (mortos no episódio “Linchamento dos Britos” em 1897), plantio de vegetação de acordo com o projeto paisagístico, entre outros serviços na parte estrutural.

“Fazemos estas visitas à obra para acompanhar o andamento dos trabalhos e também prestar contas à população do uso do dinheiro público. Além de um lugar de fé e de celebração, aqui também tem a memória de Araraquara, da história dos Britos, que é um fato importante, apesar de doloroso. Elaboramos um projeto para revitalizar este espaço, incluindo a recuperação da capela, que é da primeira metade do século XX, e também a construção de um memorial para que as pessoas que venham até o cemitério possam entender uma parte da nossa história. Além do investimento no bloco administrativo para oferecer uma estrutura adequada às pessoas que trabalham aqui. Enfim, é uma obra importante, que tivemos que adiar por conta da pandemia, e que esperamos poder entregar à população nos próximos meses”, afirmou o prefeito, em live transmitida nas suas redes sociais.

Ao lado de Edinho, estavam presentes os vereadores Paulo Landim (PT), presidente da Câmara; Gerson da Farmácia (MDB), os secretários municipais Renata Bratfisch (Obras e Serviços Públicos), Sálua Kairuz (Desenvolvimento Urbano) e Marcelo Mazeta (Direitos Humanos e Participação Popular), a coordenadora executiva de Participação Popular, Nathalia Rigolin, e João Henrique Vasconcelos Barsaglini, representante da JSO, responsável pela obra.

TAGS

WhatsApp Edinho Prefeito