“Estamos construindo uma escola nova, praticamente”, diz Edinho, em visita a obras da Emef Salinas Fortes - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

“Estamos construindo uma escola nova, praticamente”, diz Edinho, em visita a obras da Emef Salinas Fortes

O prefeito Edinho esteve presente na manhã desta quinta-feira (7), na Emef Luiz Roberto Salinas Fortes, no Jardim Paraíso, vistoriando as obras de reforma e ampliação da unidade. O investimento de R$ 4.571.043,48 atende demanda eleita pelos moradores da Região 1 do Orçamento Participativo (OP).

“OP é lei e estamos aqui cumprindo. É uma obra difícil, porque começou, veio a pandemia e tivemos que interromper, depois tivemos que licitar novamente. Praticamente, é uma reforma da escola toda, estamos construindo uma escola nova, praticamente. As obras estão avançando e esperamos concluir em até 90 dias, para que no segundo semestre, os alunos possam estar de volta. O pessoal da empresa responsável pela obra, que é daqui de Araraquara, está trabalhando muito”, afirmou o prefeito, em live transmitida nas suas redes sociais.

Os serviços incluem reforma e recolocação de todos os vitrôs das salas de aulas, reforma do telhado, reforma de canaletas para melhor escoamento de águas pluviais e pintura, troca do piso em toda a unidade, reforma geral da cozinha, do depósito de alimentos, do vestiário das merendeiras, dos banheiros do alunos, do Portal do Saber e da área administrativa, com ampliação de salas, remodelação da área livre, reforma da quadra poliesportiva e construção de arquibancadas, reforma e ampliação do refeitório dos alunos, revisão da parte elétrica, reforma da lavanderia e depósito, construção de nova portaria, remodelação da entrada dos alunos e pintura do prédio.

Acompanharam Edinho na visita à Emef, Paulo Landim (PT), presidente da Câmara; Gerson da Farmácia (MDB), os secretários municipais Renata Bratfisch (Obras e Serviços Públicos), Sálua Kairuz (Desenvolvimento Urbano) e Marcelo Mazeta (Direitos Humanos e Participação Popular), a coordenadora executiva de Participação Popular, Nathalia Rigolin; a diretora da Emef, Heloisa Cruz Alves; o gerente de contratos da Secretaria Municipal de Educação, Fábio Augusto Ferreira da Silva, e o representante da empresa DPS, Adriano Alves.

TAGS

WhatsApp Edinho Prefeito