Negra Li: show com representatividade feminina faz público vibrar no 8 de março - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Negra Li: show com representatividade feminina faz público vibrar no 8 de março

O show no Dia Internacional da Mulher, no último dia 08, com a cantora e atriz Negra Li e com a abertura da violonista araraquarense Nayara Inorro, celebrou em grande estilo a data, em uma realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, com apoio do governo federal, por meio de destinação de emenda especial do deputado federal Carlos Zarattini (PT), articulada pela deputada estadual Thainara Faria (PT) e pelo vereador Alcindo Sabino (PT).

A chuva deu uma trégua por volta das 20h e a programação gratuita no CEAR foi realizada sem intercorrências. Negra Li, a musa da Black Music nacional, fez o público vibrar com sucessos antigos da sua fase Hip Hop, além da homenagem que fez a Chorão, com uma música composta em parceria com o músico do Charlie Brown Jr. que faleceu em 2013, “Não é sério”. A cantora também trouxe para o palco de Araraquara, uma música feita em parceria com o rapper Sabotage – “Rap é compromisso” – e o público cantou junto.

Mas o que chamou mesmo a atenção foi a representatividade da força feminina de Negra Li, já que sua música – em sua maioria as de repertório mais antigo – homenageia as mulheres, principalmente as periféricas que conseguem dia a dia superar barreiras e desafios. O show realmente foi um estímulo para acreditar em sonhos e fazê-los serem realizados, especialmente para quem conhece o trabalho de Negra Li e acompanha seus 25 anos de carreira, marcados por luta e determinação para vencer na área artística.

Foi um show de uma vencedora! Os sucessos de Hip Hop e R&B – como “Olha o Menino”, “Favela Vive”, “Você vai estar na Minha” e “Vai dar certo”, tema de abertura da novela “Vai na Fé” da Rede Globo – animaram o público que ainda foi surpreendido com uma interpretação de “Killing Me Softly”, de Lauryn Hill, uma das maiores inspirações de Negra li.

Vale lembrar que Negra Li é uma figura pioneira no rap nacional, tendo iniciado sua carreira com o grupo de rap RZO e sendo formada em música pelo coral da Universidade de São Paulo. Além de sua carreira musical, ela também é reconhecida por seu trabalho como atriz, premiada por sua contribuição para o empoderamento das mulheres negras.

O prefeito esteve presente para prestigiar a celebração e enalteceu o trabalho de Negra Li e Nayara Inorro. Também estiveram presentes a deputada Thainara Faria (PT), o vereador Alcindo Sabino e a vereadora Fabi Virgílio, a secretária de saúde, Eliana Honain, além da secretária de Cultura, Teresa Telarolli, o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta e a coordenadora de políticas para Mulheres, Grasiela Lima, entre outros secretários e gestores.

O show fez parte da extensa programação do Mês Internacional das Mulheres, organizado pela Coordenadoria Executiva de Políticas para Mulheres da Prefeitura de Araraquara. Durante todo o mês, serão realizadas diversas atividades gratuitas, como palestras, rodas de conversa, formações, atividades esportivas, exibição de documentários e muito mais, todas abertas ao público interessado.

Toda a programação é gratuita e pode ser acessada no site da Prefeitura de Araraquara.

TAGS

WhatsApp Edinho Prefeito