Edinho participa de lançamento de livro sobre experiência do PT em Contagem (MG)
Petista foi recebido pela prefeita Marília Campos (PT) que construiu uma frente ampla com 16 partidos e venceu a eleição de 24 no 1º turno
O ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, esteve na última segunda-feira, dia 17 de fevereiro, em Contagem (Minas Gerais). Na cidade, foi recebido pela prefeita Marília Campos e participou do lançamento do livro que conta a experiência política e administrativa do PT na cidade.
O livro “O Brasil olha para Contagem” narra como Marília Campos construiu uma frente ampla com 16 partidos e venceu a eleição para a prefeitura no primeiro turno, com 60,68% dos votos. O evento contou com a presença dos autores do livro, José Prata de Araújo e Ivanir Corgosinho, além do presidente do PT Contagem, Boneco, do deputado federal Miguel Ângelo (PT), Reginaldo Lopes (PT), e do deputado estadual Ricardo Campos. Além de vereadoras, vereadores, e diversas lideranças de Minas Gerais.
Contagem se tornou um exemplo de despolarização da política no Brasil, enfatiza o livro. Marília concluiu seu mandato com 80% de aprovação popular e foi eleita conquistando as oito regiões da cidade e 64 dos 66 bairros. A verdadeira transformação acontece na base da sociedade, nas cidades. Contagem e o Brasil merecem uma política sem ódio, sem intolerância, sem confrontos desnecessários e irracionais, a esperança, o amor, a empatia, tem que desenhar os parâmetros do futuro.
“A prefeita Marília Campos é uma líder que admiro imensamente pela sua dedicação na construção de políticas públicas que muda a vida do povo. Ela faz parte do time do Presidente Lula que quer um Brasil mais justo. Seu trabalho mostra que a política pode ser feita com diálogo, capacidade de construir unidade em prol de objetivos comuns, e muito compromisso com o povo. Assim como Marília, acredito que o PT precisa fortalecer suas bases e reafirmar suas bandeiras históricas, mas de estar atento ao novo. Juntos, vamos fortalecer o PT como instrumento da transformação”, destacou Edinho.