Albert Andreone - PT - 13.567 - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Albert Andreone – PT – 13.567

Alberto Carlos Andreone de Souza (Albert) nasceu em São Carlos, no dia 9 de maio de 1965. Foi morar, ainda recém-nascido, na fazenda Marilú, no Chibarro. Com 12 anos, começou a trabalhar na roça para carpir cana na Usina Tamoio. Estudava na escola da usina, a ‘Gianinna Morganti’. Estudou desenho mecânico e colegial no Industrial e chegou a trabalhar na Iesa com desenho de peças e parafusos.
Em 1988, desistiu do curso de Direito para seguir o que realmente gostava, Estudos Sociais. Para pagar a faculdade, começou a trabalhar de garçom no extinto Bruno Buffet. Aos poucos, foi comprando seu material até abrir seu próprio negócio: o Albert´os Buffet, negócio que manteve durante 20 anos e que chegou a ser foco de matéria na revista Caras. Em seu buffet, Alberto atendeu personalidades como o cônsul da Argentina, Maguila e Paulo Maluf. Passou a morar em Araraquara e a trabalhar como cobrador nas lojas Riachuelo. Depois de dois anos, foi para a Lupo trabalhar no tecer.
Posteriormente, depois de prestar um concurso, entrou para os Correios, onde permaneceu por 15 anos, cinco deles como carteiro e depois como operador de telecomunicações. Com a saída do Gaspa, ao lado de Izaías, se dedicou a ONG RNP+SOL, onde realiza um trabalho voltado principalmente para a prevenção de HIV/Aids. Também faz parte do Fórum de Ongs Aids do Estado de São Paulo, que trabalha a qualidade de vida de pessoas vivendo com HIV/Aids e LGBT.

WhatsApp Edinho Prefeito