Édio Lopes - PT - 13.622 - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19
MAPA DE OBRAS

Édio Lopes – PT – 13.622

Édio Lopes tem 53 anos e nasceu na fazenda Jequitaia, em Boa Esperança do Sul-SP. Casado com a enfermeira Daniela Lopes e pai de Murilo, o filho de Aderbal e Olga Lopes veio para Araraquara aos sete anos de idade, quando passou a morar com sua família em uma chácara conhecida como Santa Ângela, atual bairro Santa Clara, onde viveu até os 22 anos de idade. Aos 14, passou a dividir sua jornada entre as ruas empoeiradas do Jardim América, a graxa dos veículos da antiga Vemara (que viria a se tornar a Arafor) e a escola no turno da noite. Na Arafor, Edio conquistou diversos postos de trabalho: iniciou com o cargo de ajudante de mecânico, passou a oficial e chegou a consultor técnico de autos.

Em 1986, iniciou sua militância no Partido dos Trabalhadores, começando uma trajetória de luta por igualdade. Desde 2000 faz da igreja católica um espaço para desenvolver trabalhos de reabilitação de jovens usuários de drogas ou em situação de alcoolismo, reestruturação familiar e diversas atividades sociais e filantrópicas. Entre 2001 e 2003, foi delegado e conselheiro do Orçamento Participativo. Em 2004, assumiu o cargo de assessor na Coordenadoria Executiva de Participação Popular durante a gestão do prefeito Edinho Silva. Em 2008, Édio alcançou o reconhecimento pelo seu trabalho comunitário e foi eleito vereador pelo PT. Em 2012 foi reeleito e em 2016 assumiu seu terceiro mandato consecutivo.

Em 2020, mais uma vez se coloca à disposição para a disputa política. Renovam-se, assim, os compromissos assumidos nas eleições anteriores, dispondo-se a continuar a defender as demandas dos diferentes bairros de Araraquara, particularmente aquelas dos bairros mais carentes. Tudo isso em prol de uma sociedade justa, igualitária, sem exploração, discriminação e preconceito.

 

Siga

WhatsApp Edinho Prefeito