Filipa Brunelli - PT - 13.121 - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19
MAPA DE OBRAS

Filipa Brunelli – PT – 13.121

Filipa Brunelli Iani é mulher transexual e representa a Zona Sul (Cecap, Iguatemi, Victorio de Santi), Região Central e Zona Norte (Indaiá, São Rafael, Selmi Dei). Cabeleireira, drag queen e graduanda em sociologia pela Universidade Paulista, tem como pautas principais os Direitos Humanos, a causa LGBT, as mulheres e a juventude. Iniciou sua militância em 2009 junto aos movimentos secundaristas e movimentos estudantis. No ano seguinte foi eleita como presidenta do grêmio estudantil do EEBA e desde então sua militância não parou.

Nessa mesma época, assumiu sua condição sexual e passou a atuar no movimento LGBT de Araraquara, onde conheceu o Partido dos Trabalhadores pelo mandato dos então vereadores Márcia Lia e Carlos Nascimento. Em 2014 fundou o coletivo ‘Papo das Bee’, o primeiro coletivo LGBT que debatia as questões de gênero e sexualidade de forma interseccional. Em 2015 realizou algumas ações de visibilidade para a causa LGBT como o Dia da Visibilidade Lésbica, o Orgulho LGBT e visitas semanais aos pontos de prostituição de pessoas LGBT para a distribuição de insumos de proteção.

No ano seguinte foi convidada a ajudar na campanha do prefeito Edinho Silva. Em 2017 assumiu a gestão municipal da pauta LGBT pela Assessoria Especial de Políticas LGBT e no mesmo ano passou a organizar a Parada do Orgulho LGBT no município. Em 2018 foi co-fundadora do coletivo MaisPlural, que unifica núcleos acadêmicos de luta e coletivos municipais. Desde então atua de forma árdua na política local de direitos humanos em Araraquara.

WhatsApp Edinho Prefeito