Reinaldo Maizena Bento - Solidariedade - 77.077 - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19
MAPA DE OBRAS

Reinaldo Maizena Bento – Solidariedade – 77.077

Reinaldo Bento tem 51 anos de idade e nasceu em Araraquara. Possui ensino médio completo e é casado com a dona de casa Rita de Cássia Aparecida Rodrigues Bento, com quem teve os filhos Jaqueline Tamires Bento, 29 anos, Jenifer Bento, 23, e Ana Julia Bento, 11. Residiu na Vila Xavier entre os anos de 1968 e 1995, e atualmente é morador do bairro Jardim São Francisco.

Servidor Público Municipal, trabalha há mais de 35 anos na Prefeitura de Araraquara, para quem atuou durante sete meses na limpeza pública como capinador e posteriormente foi transferido para prestar serviços junto ao Gabinete do Prefeito – Departamento de Expediente – Secretaria Municipal de Governo, como auxiliar de escritório, em seguida como escriturário, passando a analista administrativo e posteriormente na função de gerente. No ano de 2019, solicitou sua transferência para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a qual se encontra até hoje.

Durante esse período, teve sua participação como voluntário junto à Diretoria da Comunidade Baile do Carmo. Faz parte de vários grupos e lideranças da comunidade afro—brasileira de Araraquara. Essas participações o levaram a fazer parte da Diretoria da Associação Cultural Afrodescentes dos Amigos de Araraquara e Região (ACAAAR) durante vários anos, sendo atualmente o diretor-presidente da associação. Criou também um grande vínculo de amizades no meio esportivo, conquistadas durante sua atuação como jogador de futebol amador na cidade. Também foi responsável e integrante do Grupo de Pagode ‘Só Festa’ durante a década de 1990. Nos últimos anos, participou de algumas campanhas políticas do Partido dos Trabalhadores (PT).

WhatsApp Edinho Prefeito